Social Icons

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novo Toyota Corolla 2014

Toyota Corolla 2014

A Toyota manteve em 2013 sua posição de primeiro fabricante mundial de automóveis, com a venda de quase 10 milhões de unidades, um limite até agora jamais alcançado, mas que a empresa japonesa espera superar em 2014.
O gigante com sede em Nagoya (centro do Japão) anunciou nesta quinta-feira (23) ter vendido no ano passado 9,98 milhões de veículos de diferentes marcas (Toyota, Daihatsu, caminhões Hino e Lexus).
Este resultado (+2% em relação a 2012) permite superar por pouco a norte-americana General Motors (GM, 9,7 milhões de veículos vendidos) e a alemã Volkswagen (9,5 milhões).

O grupo japonês ficou muito perto de superar a barreira simbólica dos 10 milhões de carros vendidos em um ano, que nenhum fabricante conseguiu alcançar na história do automóvel.

Contudo, a Toyota espera superá-la claramente em 2014, com 10,32 milhões de veículos vendidos (+4%), e aposta, além disso, em um aumento de 20% de suas vendas na China, segundo indicou nesta quinta-feira. Especialista do setor na SMBC Nikko Securities, Shotaro Noguchi explicou os índices à AFP.

— A Toyota, como seus principais competidores, está alcançando os 10 milhões (de vendas anuais) ao tirar proveito do forte crescimento do mercado dos países emergentes, em particular da China, onde cerca de 22 milhões de veículos foram vendidos no ano passado.

A Toyota vendeu na China 9% a mais de veículos que no ano anterior, apesar dos atritos diplomáticos entre Pequim e Tóquio, principalmente pela soberania de ilhas no Mar da China Oriental.

Fonte:R7









Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

visualizações de página

Mundo Online

Online