Social Icons

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Um carro que parece off-road nem sempre é indicado para a estrada de terra



Um carro que parece off-road nem sempre é indicado para a estrada de terra

Nem precisa ter carro para saber que cada um foi criado para um propósito. Tem os que visam o conforto, esportividade, economia... E tem os que se aventuram no fora de estrada. Mas não é porque o carro parece off-road que ele É off-road.
Muito pelo contrário. Na hora de encarar terra, areia e lama a aparência é o que menos deve-se levar em conta. O que vale são as credenciais. E para ter a certeza de estar comprando o carro certo para o objetivo certo, é melhor ficar atento.

Você levaria um carro como estes para o off-road? Ninguém vai te impedir. Bom talvez a natureza vá, porque, com eles, você não vai muito longe, ainda que essa seja a impressão que as marcas queiram passar.

Algumas novidades até apostam em bloqueio de diferencial, pneus de uso misto e suspensão elevada para tentar tapear um pouco melhor. Você vai um pouco mais adiante, é verdade, mas não vai conseguir vencer TODOS os obstáculos.

O mesmo pode-se dizer dos utilitários esportivos. Mesmo com tração integral, não pode-se dizer que sejam legítimos fora-de-estrada.
Para chegar em qualquer lugar, você precisa de um off-road de verdade. Um quatro por quatro com carroceria e plataforma reforçadas, suspensão preparada, bons ângulos de ataque e saída e toda a habilidade de quem sabe o que está fazendo.
Então, quando for escolher o seu próximo carro, fique de olho para não levar seis por meia dúzia. O lugar dos nossos off-roads de vitrine são mesmo as estradinhas de terra batida dos sítios e o asfalto pouco convidativo das cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

visualizações de página

Mundo Online

Online